O Que é Uma Igreja em Células?

O nome célula é usado em virtude de seu crescimento ser similar ao das células de um corpo humano em crescimento. Uma criança cresce pela multiplicação constante das células de seu corpo. A falta de crescimento indica que alguma coisa está errada e necessita de correção. Assim uma Igreja também deve ter crescimento pela multiplicação rápida de suas células e só parar de crescer quando estiver madura e pronta para as bodas do Cordeiro, no arrebatamento.

1. O que não são células:

 Não são cópias de cultos:- Não é mais um culto realizado nas casas dos irmãos, onde uma ou duas pessoas dirigem tudo e as demais ouvem passivamente. Nas Igrejas modernas apenas um pequeno grupo de no máximo 10 a 15% desempenham todas as tarefas, nada sobrando para os demais.

Não são “Koinonites”, ou reuniões de clubes fechados onde os membros perdem a visão da Grande Comissão:- “Ide (ou indo) por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”, do ganhar almas para o reino de Deus, procurando apenas a “edificação e comunhão próprias”. Muitas vezes procuram só se aprofundar na palavra, como fazem as “organizações de treinamento”, tais quais “tatus” se aprofundam e somem na terra.

Não são “igrejinhas”, competindo com os outros grupos, “roubando-lhes” os membros, e chegando o momento de se subdividir para a multiplicação do corpo de Cristo, recusam-se alegando vários motivos.

Não são mais um programa da igreja. São a vida da própria Igreja ganhando almas lá onde elas estão.

2. O que são células:

Temos a firme convicção de que fazer parte de um pequeno grupo ( que chamamos de célula) é parte vital de uma dieta espiritual bem equilibrada. No início da história da igreja, grande parte das reuniões acontecia nas casas, portanto fazer parte de uma célula não é algo que fazemos como extensão da igreja – é a igreja na sua forma mais pura.   É através das células que cada pessoa pode dar  e receber o melhor cuidado pastoral e usar ao máximo os dons que Deus lhe deu. Nas células, temos a oportunidade de nos amar uns aos outros de maneira prática. Por meio das células, podemos nos ajudar mutuamente a viver nossa fé com entusiasmo e nos estimularmos a crescer em nosso relacionamento com Deus.   Nós te encorajamos a frequentar uma célula de sua escolha. Quando você fizer isso, você se tornará parte de uma pequena comunidade de amigos que podem te ajudar a crescer no seu potencial máximo.

Células então são pequenos grupos de 3 a 15 pessoas que se reúnem fora do templo para evangelismo, comunhão, crescimento e com o objetivo de multiplicação.