Na visão de que todo crente é um ministro, respaldados pela Palavra de Deus, criamos uma trajetória alinhada com a nossa visão de ministério. Trilhar essa trajetória, percorrer esse caminho é alcançar o  mapa do sucesso, como ilustrado pela imagem abaixo.

 

Mapa CCT site

 

Explicando cada passo do nosso mapa:

– Célula: Queremos que cada pessoa esteja envolvida em um pequeno grupo. A Célula é o local onde compartilhamos a Palavra de Deus, confraternizamos, somos edificados, temos a oportunidade de servir e multiplicar-nos em novas Células, para que assim mais pessoas possam receber Jesus como seu único senhor e suficiente salvador. Tudo isso em um ambiente informal onde cada um poderá ser ouvido e ouvir sobre a vontade do Senhor para nossas vidas.

– Encontro: O Encontro com Deus é um retiro de um final de semana. Como o próprio nome sugere temos ali a oportunidade de um verdadeiro Encontro com Deus para recebermos um impacto de vida e nunca mais sermos os mesmos.

– Lidere 1: É o primeiro curso do CCMT onde aprendemos os princípios elementares da Vida Cristã. Esse curso com duração média de dois meses, também prepara o crente para o batismo nas águas.

– Batismo: Depois de ter feito o curso Lidere 1 o próximo passo é o batismo que é uma verdadeira festa de um ato público de fé e compromisso com o Senhor Jesus.

– Lidere 2: É o segundo curso do CCMT, nele temos a oportunidade de aprofundarmos um pouco mais na Palavra e propor um desafio ainda maior na vida Cristã.

– Lidere 3: O treinamento trabalhará os conceitos finais para a formação de um líder. Nesse curso serão ofertadas ferramentas para que o crente possa ser mais eficaz na nossa missão principal de ir, pregar o evangelho e fazer discípulos. Esse curso é pré-requisito para a liderança de células.

– Líder de Célula: Após a capacitação no CCMT esperamos que você possa se tornar um líder de célula e impactar mais vidas com o seu testemunho e a sua caminhada com o Senhor Jesus.

Uma igreja em células atuando em 4 Estações:

Logo estação
Consagração: Janeiro a Março.

É a estação do jejum e da oração, investiremos esse tempo numa busca contínua pelo Senhor, para nos fortalecermos para as batalhas que teremos ao longo do ano.

Conquista: Abril a Junho.

É a estação de arar a terra, do plantio. Nesta estação estaremos focados em semear  a Boa Semente – a Palavra de Deus -, com o propósito de ganharmos vidas para Cristo.

Cuidado: Julho a Setembro.

A ênfase esta na consolidação no discipulado das pessoas que foram evangelizadas e salvas durante a Estação da Conquista. A igreja se foca no cuidado dos bebês espirituais gerados pelos esforços evangelísticos.

Celebração: Outubro a Dezembro.

A  Ênfase está na pregação da igreja para a multiplicação das células, o que é celebrado com uma grande festa no mês de novembro, encerrando o ciclo anual de atividades.